sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A Apresentadora de Televisão - Opinião


Fotografia retirada do Google


Cristina Maria Jorge Ferreira – Assim se chama a grande apresentadora de televisão do momento, com apenas trinta e seis anos.

Começou a sua carreira há pouco mais de dez, de forma tímida, nos extras do Big Brother mas, em boa hora, José Eduardo Moniz reconheceu o seu talento. Manuel Luís Goucha escolheu e, até hoje, a apresentadora soube trilhar o seu caminho de sonho na TVI.

Em tempos, para o público, e ela sabe-o bem, foi a colega de Manuel Luís Goucha. Mas esses tempos já lá vão. Hoje, Cristina Ferreira, sem qualquer dúvida, é a melhor apresentadora de televisão do nosso país. É única. É desconcertante. É irreverente. É profissionalismo. É alegria. É verdade. É a verdade que todos procuramos encontrar em quem faz televisão e que nem todos conseguem transmitir. 

Ela é, claramente, o exemplo de que se pode chegar muito longe, mesmo começando do zero e sem cunhas. Foi inteligente na gestão do seu percurso e da sua popularidade e lançou o blogue Daily Cristina que depressa se tornou um sucesso. Seguiu-se o livro Deliciosa Cristina, o convite para dar a cara por uma grande marca internacional e lançar o seu perfume e agora é directora de conteúdos não informativos da estação de Queluz de Baixo. 

É realmente um percurso de sonho mesmo que se diga que parte dele tenha sido conseguindo à base de especulações sobre uma possível transferência para a SIC. Tem o seu valor no mercado e apenas por isso a TVI a segura nos seus quadros: sabe o que ela vale. E vale muito.

Cristina Ferreira, para lá da televisão, é uma mulher simples. Faz parte de nós. É de sorriso fácil e de uma sensibilidade que também no ecrã, em alguns momentos, pudemos ver. 

Goste-se ou não do estilo, ela veio para ficar. E que fique. Que fique com ela toda a alegria que diariamente nos transmite. Que fique e nos leve a fazer parte dos melhores momentos de televisão em Portugal (…)

Sem comentários:

Enviar um comentário